domingo, 3 de maio de 2009

Desafabo de uma noite de domingo: vai todo mundo para Tonga da Mironga do Kabuletê...



Não tenho a pretensão de que o que eu escrevo seja lido e apreciado pelas pessoas. Se assim quisesse, estava vendendo minhas idéias e minha escrita ao sistema e, pelo menos, ganhando algum com isso. Mas, não!

Não estou aqui para agradar ninguém. Meu objetivo é, repiso: fazer desse blog uma espécie de ombro amigo, diário, nos quais possa desafogar minhas angústicas, minhas idéias palpitantes. Essa noite de domingo está propícia para um desabafo. A par de toda o desespero que uma noite de domingo traz - desespero de pensar que amanhã começa tudo de novo, num ciclo infindável - o que aqui viso expôr é o desespero de estar na frente do pc numa noite de domingo. Há momentos em que só o simples pensar nesse fato me dá pavor e arrepios....

Arrepios e pavor porque sei que, de alguma forma, quando não paro de entrar no orkut e checar emails, ingresso basicamente num mesmo ciclo infindável, mecânico, irracional que é o de começar a rotina semanal, igualzinho ao que mencionei acima. Mais que isso: vira quase uma obstinação, uma paranóia virtual.... A de ter novidades e informações a todo tempo, a de saber da vida de todos, etc.... É um tal de fuxicar perfil de um, ver fotos de outro, ler os scraps alheios. E o de pensar: O que eu estou fazendo aqui? Que bosta de vida é a minha, sem emoção? Olha só, tá todo mundo sorrindo, na balada, num mundo de festas e emoções sem fim!!!! Tá todo mundo vivendo e eu aqui, vegetando em vida em frente à tela do pc.... Que solidão do c* que chega a doer no peito!

No fundo, no fundo, todo mundo sente uma invejinha cutucando lá no fundo:
Fulaninha casou e está vivendo a mil maravilhas...
Essa lazarenta ..... tá com o ....
Fulano está fazendo um mochilão pela Europa....
Esse FDP do Ciclano entrou no Mestrado na blá-blá-blá University...
Essa figura odiosa do Bertrano que fez uma faculdadezina de merda lá no c* do Judas passou no concurso público dos meus sonhos!!!!!!!
Por que todo mundo tem que sorrir tão falsamente nas fotos, merda?
FDPssss.... Putos! Biltres! Mascarados! Irritantes!
Começo a entender o tipo de emoção que motivou Vinicius a escrever "Vai todo mundo para Tonga da Mironga do Kabuletê".....
Pior ainda eu me sinto por ter esse tipo de emoção dentro de mim....
E quem um dia disse que inveja mata estava é coberto de razão e disse a maior verdade do mundo.

É esse tipo de coisa que sinto e por isso, resolvi aqui desabafar, desafogar minhas emoções, porque afinal essa joça serve para isso mesmo. Uma espécie de terapia virtual... Que maravilha que a era da informação nos propiciou!

Por isso, juntar noite de domingo (=início do ciclo da rotina estafante) e estar na net (=início do ciclo da paranóia virtual) é de abrir um buraco na alma!

O julgamento moral que algum eventual internauta possa fazer da minha pessoa certamente não é dos melhores. Tanto pelo conteúdo, quanto pela forma, pois afinal, esse texto está cheio de expressões pouco educadas..... Que alma pequena e amarga, devem pensar!

É a mais pura verdade. É isso mesmo. Mas aí eu pergunto também: Em que nobre coração humano jamais subiu tão sorte de sentimentos? Apenas o do Mestre, enquanto aqui viveu na sua mais humana forma... Para os demais, eu digo: basta estar vivo para provar de qualquer emoção humana, como amor, paixão, desejo, inclusive a invejinha mortífera....

Eu sou parte da raça humana, até onde saiba (embora preferisse ser uma X-Men, Mutante, ET, etc) e não estou imune às emoções negativas....É isso aí. Essa é uma minha metade picasseana, não muito louvável, não muito bonita, que gostaria de não ter.

E qualquer outra opinião em contrário deve ser remetida à Tonga da Mironga do Kabuletê, com a devida vênia e educação.... Salve, Vinicius!


Nenhum comentário:

Postar um comentário