domingo, 4 de outubro de 2009

Ação X Reação




Típico post de um domingo à noite: bem nostálgico e lamentoso.... Talvez seja a sensação de segunda-feira, de recomeço de um ciclo que nos traz à memória essas idéias existenciais. Enfim, não quero conjecturar sobre os porquês de estarem essas idéias em minha cabeça nesse momento; quero apenas falar um pouco dessas idéias...


Dizem por aí numa canção: "Não quero minha vida igual a tudo o que se vê por aí". É legal essa idéia; também tenho esse desejo em mim. Mas sinceramente não tenho alcançado forças para mover a realidade ao meu redor.


Estou um pouco cansada, anestesiada, apesar de toda indignação pungente em mim. Tenho visto minha vida ultimamente como uma sucessão de ações - reações... Assim: a vida age, faz as manobras, dá os golpes e eu tento reagir. Sim e quando dá, porque, na maioria das vezes, tenho sido levantada pela correnteza da vida em um velocidade estonteante. Estou cansada das ribaceiras da ação e da reação que me conduzem a esse mar que insiste em me afogar. Estou cheia de feridas e o meu corpo dói.


Queria ter um pouco mais de proatividade para traçar minhas metas e cumpri-las. E assim imprimir um rumo à minha vida que seja um pouco mais agradável, um pouco mais leve e prazeroso.


Quem sabe assim não me lamentaria tanto!


Um comentário: